Atendimento:

+55 11 3237-3382

351 968 952 212


Começar na faculdade é uma experiencia que deixa qualquer um com frio na barriga, imagina então para quem decidiu fazê-la fora do País.
Quando começamos as aulas na Faculdade de Economia do Porto (FEP) nos deparamos com um ambiente similar às faculdades do Brasil, mas com uma cobrança de um pensamento matemático-lógico muito maior. Não tem como falarmos da nossa experiência aqui sem iniciarmos por esse tópico!
Para início de conversa, a famosa cadeira “Cálculo I”, no Brasil dada somente na faculdade, aqui em Portugal eles a têm no Ensino Médio. Então, na faculdade eles já começam com “Cálculo II “. Quando nos deparamos com isso já bateu o desespero, pois teríamos que aprender sozinho cálculo, e ao mesmo tempo tentar acompanhar as aulas de Cálculo II.
Então, se você está pensando em vir para Portugal ou outro país da Europa, a dica que deixamos, para evitar sofrer como nós, pesquise bem as matérias do seu curso e procure as diferenças dessas matérias que podem ter sido previamente dadas no ensino médio desse país.
A diferença no sotaque, que era um dos nossos maiores medos, não foi uma barreira na faculdade e na convivência aqui em Portugal. A compreensão das aulas é fácil e não exige esforço. Porém, às vezes, pegamos algum professor com um sotaque mais forte e que fala rápido, o que dificulta a compreensão, mas é só sentar na primeira fileira e pedir para ele ir com calma que dá tudo certo.
Agora, falando de coisa boa, muito boa mesmo, não sabemos o motivo, mas a maioria das faculdades aqui em Portugal tem apenas 4 dias letivos na semana. São 4 dias de aula e 3 de descanso, quem não gosta disso, né? Esse dia a mais de “descanso” é essencial para estudar, visto que aqui eles exigem muito. Mas se você tiver com tudo em dia, ele é perfeito para emendar com o final de semana e fazer uma viagenzinha na Europa! 

Matérias Relacionadas

imagem da noticia relacionada Consulado de Portugal: Evite decepções com a demora com 3 dicas

Consulado de Portugal: Evite decepções com a demora com 3 dicas

Saiba mais >

imagem da noticia relacionada Reconhecimento de Graus e Diplomas

Reconhecimento de Graus e Diplomas

Saiba mais >

imagem da noticia relacionada NÃO PARA DE CRESCER O NÚMERO DE VISTOS EMITIDOS NO BRASIL PARA PORTUGAL

NÃO PARA DE CRESCER O NÚMERO DE VISTOS EMITIDOS NO BRASIL PARA PORTUGAL

Saiba mais >

imagem da noticia relacionada Cidadania Portuguesa: 3 passos simples para não ficar perdido

Cidadania Portuguesa: 3 passos simples para não ficar perdido

Saiba mais >